Image Map

Livro: A Última Balada - Neiva Meriele

Oiii Pesssoooaaaalll!!! Tudo bem com vocês? Hoje tem resenha de um livro TOOOOPPP, foi um dos melhores que li em 2017 e quero compartilhar essa incrível leitura com vocês, vamos lá?!


Autores: Neiva Meriele
Páginas:  286
Editora:  Independente
Skoob:   Adicione
Compre: Livro físico com a autora: Facebook AQUI  
                                peça por Email: neivameriele@gmail.com
              Ebook : AMAZON

Faixa Etária: Jovem Cristão - Livre

Classificação

Sinopse
Seria possível estar apaixonada por dois rapazes tão diferentes ao mesmo tempo?

Letícia sempre foi motivo de orgulho para os pais, que criaram ela e a irmã adotiva, Laila, para seguirem seus passos como filantropos.
Quando a vida apresentou-lhes um novo desafio, não titubearam em aceitá-lo. Foi assim que se despediram do Projeto Niños Felices, na Argentina, e abraçaram uma nova causa: a Renascer — uma ONG, na capital gaúcha, dedicada a resgatar a vida de dependentes químicos.
Por mais que a família estivesse exultante, Leti não conseguia sentir nada além de revolta. Isso tinha que acontecer justo quando ela acabara de ser pedida em namoro?
Disposta a demonstrar todo seu desagrado devido àquela repentina mudança de país, ela passa a ser o oposto do que sempre foi. Distanciando-se das causas humanitárias e até mesmo de sua fé, tudo que a jovem quer é fazer os pais sofrerem tanto quanto ela julga estar sofrendo.

A partir de então, suas escolhas ditarão as regras...

O que ela jamais poderia imaginar é que, em tão pouco tempo, estaria confusa, insegura e com o coração dividido ao meio.

A Última Balada fala sobre o incrível dom do livre arbítrio e as consequências das nossas escolhas.


Resenha
Letícia é uma menina de 19 anos, sempre foi o orgulho dos pais, de uma família filantrópica e cristã. Eles cuidam de um orfanato na Argentina, Letícia faz faculdade de música e assim dá aulas para as crianças do lar Ninõs Felices.
Mas no dia em que é pedida em namoro pelo garoto que ela estava interessada os pais jogam a bomba nela: eles vão voltar para o Brasil para cuidar de uma ONG na capital Gaúcha que recupera dependentes químicos.
Leti fica revoltada com a família, eles nem ao menos falaram com ela sobre isso antese por isso ela toma a decisão que não trabalhará mais com eles.
Ao Chegar no Brasil logo no primeiro dia Leti conhece uma galera no condômino onde ela e sua família agora mora, uma das garotas mora no apartamento em frente ao dela o que as faz ficar amigas, nessa mesma semana Magda chama Leti para uma balada e mesmo com os pais descordando Leti concorda em ir.
Leti também conhece Junior filho do dono da ONG em que os pais trabalham, mas eles se conhecem por telefone, e mesmo sendo por esse pequeno contato ela sente uma certa ligação com ele.
No final e semana Leti vai para balada com Magda e seus amigos, lá ela é coagida á beber e depois que bebe vê que sua bebida foi batizada, a própria Magda fez essa “brincadeirinha” com ela.
Alex, DJ da Vênus , balada onde elas estão, percebe Leti desde a hora em que ela entrou e viu tudo o que aconteceu, ele fica revoltado e sai para ajuda-la, mas seu patrão e amigo de faculdade tenta impedi-lo, assim ele perde Leti de vista.
Depois de discutir com Raul ele vai ao sanitário e bate com a porta na cara de alguém e esse alguém é a Leti que está chorando bêbada e drogada no banheiro masculino. Alex dá uma bronca na menina e á ajuda tirando ela daquele lugar.
Alex é todo gentil, carinhoso e muito atraente e mesmo no estado em que está Leti percebi isso muito bem, sendo cuidada por um homem desse é impossível ela não se encantar.
Mas naquela noite uma tragédia acontece, e fará Leti refletir sobre suas atitudes. Leti também terá que lhe dar com o sentimento que gerou tanto por Junior( que virou seu amigo virtual) e por Alex( que salvou sua vida naquela noite).
O livro tem muito mais história rolando, mas, se eu for contar tudo vai ficar uma resenha enorme, então vamos parar por aqui!

O que achei

Primeiramente favoritei o livro no Skoob. Então já deu pra ver o quanto amei essa leitura, eu já tinha lido outro livro da autora e fiz resenha AQUI e foi muito bom, mas nesse pude me sentir a Leti sabe? E eu amo quando me sinto dessa maneira.
A Leti tem sua Rovolts pós adolescência mas quem nunca? Ela não me irritou (graças á Deus porque detesto protagonista irritante). Ela tem uma irmã adotiva laila que é uma gracinha e gostei muito dela, ela é uma verdadeira amiga para Leti, Os ais da garota são um amor sabe? Eles demostram o quanto amam as filhas e as orientam como podem.
 Enfim, vamos as melhores partes do livro: Alex e Junior! Como não ama-los! Quero pra mim! Como assim Aninha o protagonista e o antagonista?!?! Gente, pense numa pessoa que ficou chipando de todos os lados fui eu haha! Eles são maravilhosos e você fica com seu coraçãozinho dividido, mas tem uma TRETA massa nesse livro que depois você agradece por tudo, confiem em mim!
O livro tem uma moral muito legal sobre suas escolhas e as consequências que acarretam sobre elas, SUPER, HIPER, MEGA INDICOOO ESSE LIVRO, ele ganhou meu coração
Ps. Te amo Alex kkkk’


Me falem nos comentários o que vocês acharam, beiiijãooo!!! ♥

Acompanhe o BAK

Um comentário:

  1. Aninha eu amei este livro foi super emocionante e um grande aprendizado para a vida.
    um grande beijo...
    www.blogjainemelo.com

    ResponderExcluir